PROMOÇÃO


Sever do Vouga fechou temporada de Ralicross e Kartcross

11-10-2016, Região     1152


Terminaram bem os Nacionais de Ralicross e Kartcross, bem como o Troféu Super Buggy, com esta jornada bem organizada pelos homens do Vouga Sport Clube, na Pista do Alto do Roçário, que terminou dentro do horário previsto.

Na Super Iniciação, o campeão já era conhecido desde a prova anterior. Santinho Mendes face a uma avaria mecânica não esteve presente na final. Leandro Macedo (VW Golf) confirmou, ao vencer com alguma diferença sobre o segundo classificado, que foi Pedro Pereira (Renault Clio). No terceiro lugar da prova, terminou João Novo (Peugeot 106), conquistando o seu segundo pódio.

Com Guicho a festejar o título nesta prova, pois já era o virtual campeão desde Montalegre, Tiago Alexandre não compareceu e a porta ficou totalmente aberta para Luís Moreira. Luís Moreira (BMW 325i) foi o vencedor da prova, confirmando o título de Vice-Campeão. No segundo posto terminou José Eduardo Queirós (Ford Escort RS2000), seguido de Rogério Sousa (Citroën Saxo). Celmo Guicho, ficou na volta quarta volta, com problemas de motor.

Mesmo depois das Qualificações, as contas continuavam difíceis, quanto ao campeão. Hélder Ribeiro continuava como principal candidato, mas havia que contar com outros. João Ribeiro (Citroën Saxo S1600) venceu, com Bruno Gonçalves (Citroën Saxo) no segundo posto. Logo atrás, terminava o C2 de Hélder Ribeiro.

Os dois Ribeiros, Hélder e João, terminaram o campeonato empatados. Ambos somaram 195 pontos úteis. Houve que ir ao critério de desempate. O campeão foi Hélder Ribeiro, pois somou maior número de pontos, nas sete jornadas realizadas.

Nos Super Car, Mário Teixeira venceu, na sua estreia com o Ford Focus do Bompiso Racing Team. No segundo lugar, terminou Joaquim Santos, que pilotou o seu Opel Astra, carro que estava parado há cerca de um ano.

Vítor Lopes (BMW 325ix) foi terceiro à geral, mas vencedor da classe 2. Classe em que o novo campeão é Ademar Pereira, a quem bastou um segundo lugar na categoria, quarto à geral, para festejar o título. Joaquim Santos já era campeão à geral e da Classe 1, desde Montalegre 2.

Ludgero Santos (Toniauto TT) confirmou o título com mais uma vitória. Na prova foi secundado por Paulo Godinho (PGRacing). Um segundo lugar que o fez subir uma posição, no campeonato, onde ficou na terceira posição. Nuno Neto (Toniauto TT), veio de um capotanço na terceira corrida, para o derradeiro lugar do pódio. Foi terceiro na prova, mas ficou em segundo no Troféu Super Buggy.

No Kartcross, assistiu-se a uma final de muitos nervos, mas com muito espetáculo. Já havia campeão – Pedro Rosário – mas faltava saber que o acompanharia no pódio do campeonato. José Luís Pereira, foi o vencedor da jornada, não sofrendo muita contestação, ainda perdeu a liderança, para Mário Rato, mas recuperou-a de imediato.

Pedro Rosário foi o segundo classificado, à frente de Luís Almeida.