PUB


Oliveira de Azeméis organiza em Julho Europeu de Hóquei em Patins

29-1-2016, Oliveira de Azeméis     5935


A Federação de Patinagem de Portugal (FPP), a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e a Associação de Patinagem de Aveiro (APA) assinaram o protocolo para a organização do 52º Campeonato Europeu de Seniores Masculinos de Hóquei em Patins.

A competição decorrerá entre 11 e 16 de Julho em Oliveira de Azeméis, cidade que volta a receber uma grande prova internacional depois de ter acolhido, há 13 anos, o 36º Campeonato Mundial de Hóquei em Patins.
A prova, cuja organização foi atribuída à autarquia oliveirense e à APA, realiza-se no pavilhão Dr. Salvador Machado onde em 2003 a selecção portuguesa conquistou o seu último título mundial sob o comando do seleccionador Vítor Hugo.
O pavilhão da UDO tem sido “amuleto” nas competições realizadas em Oliveira de Azeméis uma vez que, das duas vezes em que a cidade acolheu duas grandes competições internacionais, Portugal sagrou-se campeão.
A primeira vez foi em 1986 quando Portugal conquistou o título de campeão europeu de juvenis, evento que marcou a inauguração do recinto desportivo. A segunda vez foi em 2003 quando a selecção nacional conquistou o último Campeonato Mundial de Seniores Masculinos.
A selecção portuguesa de hóquei em patins já conquistou por 20 vezes o Campeonato da Europa, 12 das quais em Portugal. Só uma vez, em 2012, Portugal não venceu a competição a jogar em “casa”. A Espanha, com 16 títulos, é a segunda selecção com mais europeus. A Itália, com três títulos, é a actual detentora do troféu.


zibiz.net