PUB

Artes em Itinerância
Música brasileira e viagem teatral à volta do mundo

15-7-2019, Sta. Maria da Feira     89
Foto Artigo

As próximas propostas do Artes em Itinerância incluem um concerto do artista Rincon Sapiência, no dia 27, no Coreto de Santa Maria de Lamas; e mais uma atuação do Teatro Quadrilha, com o seu ‘Gira Mundo’, a 28 de julho, no Parque de Lazer de Argoncilhe.

Rincon Sapiência é produtor, empresário e artista de destaque na cena musical brasileira lançou, em 2017, ‘Galanga Livre’, o álbum de estreia, que acabaria por entrar para a lista dos 50 melhores álbuns da música brasileira desse ano da Associação Paulista dos Críticos de Artes. 

A versatilidade artística é visível nas várias parcerias musicais que encetou e o reconhecimento inegável pelos dois troféus arrecadados no Prémio Multishow. Recentemente, lançou o seu próprio selo musical independente, MGoma, tornando-se um dos produtores de elite no mundo da música brasileira.

A 28 de julho, o Teatro Quadrilha apresenta ‘Gira Mundo’, às 16h00, no Parque de Lazer de Argoncilhe. Um espetáculo baseado na conhecida obra de Júlio Verne, ‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’, guiado por dois personagens, Dias e Passaporte, que partindo de um escadote, alcançam a Torre Eiffel, viajam num barco e apanham um elefante, obrigando o público a um exercício de criatividade constante para descodificar as cenas que são apresentadas. Cruzamento entre o teatro clássico e contemporâneo que leva o público numa viagem singular.



zibiz.net