PUB

Contrapartidas asseguradas pela Câmara da Feira
Construção de Lidl garante requalificação urbana

11-6-2019, Sta. Maria da Feira     464
Foto Artigo

Foi recentemente aprovado em reunião de câmara – com sete votos a favor do PSD e quatro abstenções do PS –, o protocolo a celebrar entre o Município, Future Oppotunity Lda e Lidl & Companhia, dando mais um passo para a construção do supermercado Lidl, em Santa Maria da Feira, e, consequentemente, para a requalificação urbana da Rua de Santo André.

O protocolo prevê a permuta de parcelas de terreno e de prédios entre a Câmara da Feira e a Future Oportunitty Lda na zona onde irá ser construído o supermercado Lidl, que só será licenciado após a conclusão da 1ª fase da intervenção de requalificação prevista.

A 2ª fase da requalificação, cujo projeto dará entrada, em breve, nos serviços municipais para licenciamento, será iniciada numa fase posterior, estando, no entanto, acautelada a sua boa execução e conclusão, através de uma caução, no valor de 375 mil euros que, em caso de incumprimento do Lidl, será paga à Câmara Municipal. A caução e o respetivo valor estão igualmente comtemplados neste protocolo. 

Com a requalificação urbana daquela zona, que ficará concluída, na totalidade, até ao final do ano, fica resolvido o grave problema de sinistralidade que carateriza aquele cruzamento, aumentando a segurança rodoviária naquela zona e melhorando o tráfego numa das entradas da cidade, sem custos para o erário público. Todo o investimento, que rondará os 700 e os 800 mil euros, será suportado pelo Lidl & Companhia. 

A requalificação urbana da Rua de Santo André prevê a construção de passeios, com o devido rebaixamento nas zonas de acesso de peões, garantindo-se a acessibilidade para todos, separadores, ilhas, rotundas, zonas ajardinadas e via reservada a veículos prioritários para acesso ao Hospital São Sebastião.


zibiz.net