PUB

Concurso de Ideias de Negócio da ALPE
Mónica e Juliana conquistam "Ideias de Negócio"

11-6-2019, Sta. Maria da Feira     263
Foto Artigo

A Agência Local em Prol do Emprego promoveu um concurso e bootcamp como rampa de lançamento para a incubação de ideias. Duas empreendedoras destacaram-se com projetos inovadores, conquistando prémios monetários e incubação no Feirapark.

O Bootcamp surgiu no seguimento do Concurso de Ideias de Negócio, promovido pela Agência Local em Prol do Emprego (ALPE), contando com um modelo de mentoria baseado na equipa técnica da agência, facilitadores e mentores convidados. O objetivo era a incubação de ideias com potencial económico, permitindo a 12 projetos uma imersão num programa de desenvolvimento de competências de empreendedorismo e contribuindo para o desenho de novos conceitos, definição de modelos de negócio e preparação de apresentações com impacto.

Depois de dois dias de trabalho, o júri – composto por Elísio Silva da Câmara de Comércio Luso-Alemã, Jonatas Pereira do Feirapark – Parque de Ciência e Tecnologia de Santa Maria da Feira e Hugo Martins do Centro Empresarial da Feira – avaliou as ideias dos participantes, baseando-se em critérios como o realismo das ideias, o grau de inovação, a sustentabilidade e capacidade empreendedora dos promotores e a motivação para a implementação das ideias.

Duas foram as empreendedoras distinguidas. Mónica Oliveira com uma ideia de cozinha partilhada e Juliana Vieira com um projeto na área do calçado vegan. A primeira recebeu um prémio no valor monetário de 500€, proveniente do Fundo de Empreendedorismo da ALPE, e ambas foram agraciadas com 6 meses de incubação no Feirapark. Todos os projetos apresentados no bootcamp beneficiarão de mentoria para o desenvolvimento e promoção nas redes sociais do Projeto Biz Empreendedor e do Direitos & Desafios.

O Concurso de Ideias de Negócio é uma iniciativa do projeto Direitos & Desafios – Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G, através da ALPE, com o apoio da Câmara Municipal, nomeadamente do Bizfeira e do Feirapark.



zibiz.net