PUB


Equipa Oliveirense InOutBuild brilha no GP JN

11-6-2019, Oliveira de Azeméis     276
Foto Artigo

A equipa de ciclismo da UD Oliveirense / InOutBuild, demonstrou que juventude também ordena. Lourenço venceu a classificação da Juventude e obteve um 8º lugar à geral final. Pedro Miguel Lopes, alcançou a prata na classificação da Montanha. Sete dias sete pódios!

A 29ª edição do GP Jornal de Notícias, terminou esta segunda-feira, após sete dias de competição. A última jornada, ligou o Porto ao Pavilhão Multiusos em Gondomar na distância de 187,2 quilómetros, foi muito disputada. 
Os corredores da equipa orientada por Manuel Correia, estiveram particularmente ativos nesta derradeira etapa. Hélder Gonçalves e Pedro Miguel Lopes, estiveram a representar a equipa nas escapadas do dia. Pedro Miguel, durante escapada teve uma queda, no entanto conseguiu acabar a etapa. Na parte final da etapa, um grupo bastante restrito disputou a chegada instalada em Gondomar. Lourenço, integrava o mesmo e concluiu a etapa na 16ª posição. 
Joni Brandão, venceu novamente. Ricardo Mestre (W52-FCPorto) venceu a geral individual da competição, enquanto que a equipa UD Oliveirense/ InOutBuild viu Rafael Lourenço terminar a prova no 8ª posto e subiu ao pódio como melhor corredor Sub-23. “Estivemos neste Grande Prémio com grande iniciativa. O Rafael, demonstrou que poder ir longe. Os nossos corredores mais jovens, estiveram com grande determinação. A queda e consequente abandono do Josu Zabala, limitou a classificação coletiva. Ao fim de sete dias de competição, e face à juventude do grupo, não podia e pedir muito mais.” afirmou Manuel Correia após a última etapa. 
A próxima competição da equipa de Oliveira de Azeméis, vai ser o 40ª Grande Prémio Abimota, a carismática competição tem início previsto para dia 20 de junho em Lisboa, terá como habitual o seu terminus no dia 23 em Águeda.


zibiz.net