Reabilitação da Casa Sequeira Monterroso
Autarquia lança concurso público para Fórum Municipal

4-3-2020, Oliveira de Azeméis     533
Foto Artigo

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis lançou o concurso público da empreitada da reabilitação da Casa Sequeira Monterroso para acolher o Fórum Municipal. O investimento a realizar envolve “os trabalhos necessários à remodelação total do edifício” para o transformar no novo Forum Municipal.

A empreitada tem o valor base de 3,4 milhões de euros e permitirá avançar com a reabilitação integral do imóvel localizado na zona histórica da cidade.
Segundo o presidente da Câmara, Joaquim Jorge, o objetivo é instalar ali vários serviços e a reabilitação insere-se na estratégia de rentabilização do património municipal devoluto através da requalificação do espaço público urbano, conferindo novas dinâmicas ao centro da cidade.
A expetativa da Câmara Municipal é que, após a conclusão do procedimento concursal, a obra tenha início ainda este ano. O prazo de execução dos trabalhos é de 720 dias.
A Casa Sequeira Monterroso (edifício da antiga Mercantil) está inserida no centro da cidade sendo um imóvel de arquitetura popular, de planta regular, destacado pela pedra de armas. É constituído por dois pisos, um térreo, e um piso superior com quatro janelões quadrangulares.


zibiz.net