PUB

Autarquia vai investir perto de 90 mil euros
Reforço de vigilância e segurança nas praias de Ovar

24-5-2019, Ovar     267
Foto Artigo

A Câmara Municipal de Ovar aprovou as propostas de protocolo de colaboração para reforço da vigilância e segurança nas praias do concelho, a celebrar com as Juntas de Freguesia de Esmoriz, Cortegaça e Maceda e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, e com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar.

Através destes protocolos, a autarquia assegura o reforço da vigilância e segurança em todas as praias do concelho, em especial nas zonas não concessionadas e vigiadas, tratando-se de um investimento financeiro municipal superior a 89 mil euros. Para esta época balnear, a edilidade aumenta o número de nadadores salvadores e o número de dias de serviço, reforçando, ainda, o apoio para a aquisição de equipamentos de vigilância e socorro a náufragos no valor de seis mil euros.
No âmbito do protocolo a celebrar com Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, a CMOvar assume 50565 euros e as juntas de freguesias assumem 8 600 euros (Esmoriz – 4000 euros, Cortegaça – 2900 euros, Maceda – 1700 euros), tratando-se de comparticipação financeira destinada à afetação de 12 nadadores-salvadores para praias de Esmoriz, Cortegaça e Furadouro.
No que concerne ao protocolo a celebrar com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar, a CMOvar assume 32640 euros da comparticipação financeira destinada à afetação de 8 nadadores-salvadores para praias do Furadouro e Torrão do Lameiro, estimando-se que a comparticipação da União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente Pereira seja de 4300 euros.



zibiz.net