PUB

Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga
Caso de sucesso de rinoplastia apresentando em congresso

10-5-2019, Sta. Maria da Feira     169
Foto Artigo

O Serviço de Otorrinolaringologia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), foi convidado a apresentar no 66.º Congresso da Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cabeça e Pescoço, a experiência da sua equipa da Consulta de Rinoplastia.

Com início em janeiro de 2017, a Consulta de Rinoplastia que integra a intervenção cirúrgica, está instalada no Hospital de São João da Madeira e surge como resposta do CHEDV aos casos decorrentes de traumatismos de acidentes de viação, de trabalho e aos comuns casos de obstrução nasal.

Composta por duas equipas fixas que se dedicam a esta área da otorrinolaringologia, realiza por ano entre 80 a 100 rinoplastias, utilizando equipamentos de elevado grau de diferenciação, como o de cirurgia piezoelétrica, permitindo a realização de mais de 90% das intervenções em regime de ambulatório.

Para Carlos Carvalho, diretor do Serviço de Otorrinolaringologia do CHEDV, “a principal vantagem desta técnica é a diminuição das morbilidades pós-cirúrgicas, além de que a cicatrização acaba por ser mais rápida  Em todas as intervenções tem-se atenção à componente funcional, mas também a estética. Os otorrinos são especialistas em nariz, logo seria muito redutor se nos dedicássemos apenas à correção funcional, deixando a deformidade estética para uma segunda intervenção, quando detemos o know-how.”



zibiz.net