PUB

ReCaFE decorre a bom ritmo no centro da cidade
Requalificação do Canal Ferroviário de Espinho

16-4-2019,     273


A Requalificação do Canal Ferroviário de Espinho (ReCaFE), tem como propósito dar um novo rosto à zona costeira. O Município tem a pretensão com esta intervenção de fundo, de tornar o centro da cidade mais acolhedor e atractivo para quem vive e convidativo para quem a pretende visitar.

O ReCaFE assume uma intervenção estrutural, que abrange todo o perímetro urbano, desde o limite norte do concelho até à freguesia de Silvalde. 
Destaca-se nesta obra a reorganização de fluxos viários e pedonais, a implementação da ciclovia bem como de zonas de estadia e recreio que irão interagir com os espaços verdes propostos e a malha urbana existente, favorecendo a dinâmica de vivências, o usufruto do espaço e o comércio tradicional nas áreas envolventes. 
É esperado com esta obra um impacto muito positivo no Turismo e, consequentemente, na economia da cidade, prevendo a autarquia um aumento das receitas em quase todo o tipo de negócios e a consequente geração de emprego em todos os sectores de serviços relacionados.
As obras decorrem dentro da normalidade há vários meses e vão continuar no terreno ao longo dos próximos 18 meses. 

Imagens cedidas pela autarquia de Espinho


zibiz.net