PUB


11 dias recheados de magia natalícia no Vale Encantado

30-11-2016, Vale de Cambra     1436
Foto Artigo

Vale de Cambra prepara-se para os festejos de Natal com um programa de actividades variado, entre os dias 8 a 18 de Dezembro.

A Feira do Livro oferece-lhe a possibilidade de adquirir aquele presente que faltava ou até descobrir aquele livro que há muito queria encontrar. Poderá, também, assistir a apresentações de livros, participar em oficinas de narração com Jorge Serafim, o ideal para quem aprecia tardes e serões agradáveis.

No Bosque Natal as famílias podem reunir-se e apreciar as decorações Natal, as representações iconográficas sobre o nascimento de Jesus, elaboradas pelas Paróquias de Cepelos, Codal, Macieira de Cambra, Rôge, São Pedro de Castelões, Vila Chã e Vila Cova de Perrinho, e ainda comprar alguma doçaria e lembranças de Natal. Além disso, o espaço será animado com teatros, espectáculos de palhaços, circenses, de magia e animações de rua.

Nesta quadra também poderá contemplar, no Museu Municipal, as diferentes maneiras de olhar a Natividade de Jesus e o Natal, assim como a criatividade que os artesãos colocam nas suas produções. São presépios nacionais e estrangeiros, cada um com a sua originalidade iconográfica ou da matéria prima. Poderá também acompanhar a história da Natividade de Jesus, desde a Anunciação até à Adoração dos Reis Magos.

O Roteiro dos Presépios Comunitários propõe-lhe um passeio pelo concelho, mais propriamente às Paróquias de Junqueira e Arões, onde esperam por si os presépios de rua que a comunidade prepara todos os anos. Trata-se de uma tradição que se vem enraizando e é demonstrativa da generosidade que é um dos sentimentos da época. Valerá a pena fazer este passeio e apreciar o produto da criatividade, engenho e trabalho das comunidades de Arões e Junqueira.

O Natal em Vale de Cambra também é propício à actividade física. "Mente sã em corpo são" é o mote que preenche o espírito do Natal desportivo. Poderá participar no treino livre que o Centro Municipal de Marcha e Corrida irá organizar e, além disso, nas Piscinas Municipais, poderá desfrutar de um conjunto de actividades aquáticas para todas as idades.

Para fechar com chave de ouro, não podia faltar o Concerto de Natal. Este ano será apresentado pela Sociedade Artística Banda de Música de Vale de Cambra, que não deixará de nos encher o coração com as melodias natalícias.



zibiz.net