PUB

16 de fevereiro, no Cineteatro António Lamoso,
Sinfoniónicos apresenta conto musical Pedro e o Lobo

3-2-2020, Sta. Maria da Feira     414
Foto Artigo

O sucesso do conceito Sinfoniónicos levou a que mais três sessões fossem agendadas na programação cultural de 2020. A primeira, a 16 de fevereiro, no Cineteatro António Lamoso, conta a história infantil, mundialmente conhecida, de Pedro e o Lobo, através da obra sinfónica de Prokofiev.

A obra central do próximo concerto Sinfoniónicos, no dia 16 de fevereiro, é o famoso conto musical Pedro e o Lobo, do compositor soviético russo Sergei Prokofiev. Trata-se de uma história de heroísmo e coragem que tem encantado gerações de ouvintes, jovens e adultos, desde a sua criação até ao presente. 

A obra sinfónica, que será apresentada pela Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, com direção do maestro Paulo Martins e apresentação de Jorge Castro Ribeiro, é recorrente nos concertos para famílias e contam-se às dezenas as gravações e concertos de que tem sido alvo nos mais diversos países.

O programa tem início às 11h30 apostando numa forte componente lúdica e audiovisual, e é ainda complementado por ‘Júpiter’, o momento mais empolgante de "Os Planetas", do compositor inglês Gustav Holst, que mobiliza sempre o entusiasmo e a alegria das audiências.

As próximas sessões de música sinfónica para famílias acontecem a 14 de junho e 15 de novembro, prosseguindo a aposta municipal na educação para a música, que assume um papel de relevo nas sociedades contemporâneas.



zibiz.net